BIBLIOTECA DA FEAAC/UFC

Início » Alertas » Portal de Periódicos da Capes disponibiliza novos conteúdos para avaliação

Portal de Periódicos da Capes disponibiliza novos conteúdos para avaliação


Novos conteúdos estão disponíveis no Portal de Periódicos para a avaliação da comunidade acadêmica. Os usuários poderão conhecer e emitir sua opinião sobre a base de dados Access Medicine, da editora McGraw-Hill, e o Journal of Visualized Experiments (JoVE), indexado pela PubMed.

Para acessar o conteúdo disponível na Access Medicine é necessário fazer um cadastro prévio. Além de fotos, figuras, vídeos e animações de procedimentos, o pesquisador visualiza mais de 5.000 revisões e análises clínicas. A base também oferece uma ferramenta de auxílio na realização de diagnósticos e informações sobre medicamentos, como dosagens e contra-indicações.

JoVE é um periódico digital que disponibiliza mais de 14.000 artigos em formato de vídeo nas áreas de Medicina, Química, Física e Ciências Biológicas. O usuário encontra no título tanto o pdf dos artigos quanto os vídeos dos ensaios científicos, que auxiliam no aprendizado de novas técnicas experimentais.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estudará a possibilidade de adquirir o conteúdo a partir das observações feitas pelos usuários. O conteúdo do JoVE ficará disponível até o dia 10 de maio, enquanto a base de dados Access Medicine poderá ser avaliada até o final do mês. Os comentários devem ser encaminhados para o e-mail: avaliacao.periodicos@capes.gov.br.

Fonte: CAPES, por Fabrícia Carina Souza Araújo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: