BIBLIOTECA DA FEAAC/UFC

Início » Alertas » Concertino: Portal de Pesquisa da Música Clássica

Concertino: Portal de Pesquisa da Música Clássica


Portal  coloca a disposição biografias dos grandes compositores e sinopses de obras que marcaram época na História da Música Clássica.

Concertino é um portal de pesquisa da música clássica. Tem por objetivo oferecer aos amantes da boa música, biografias dos grandes compositores, sinopses de obras que marcaram época na história da música clássica, como também trabalhos correlatos; a história dos instrumentos e curiosidades do mundo musical.

Idealizado pela musicista Elza de Moraes Fernandes Costa, pesquisadora incansável na área de música clássica o portal nasceu da busca  por conteúdo sério em nosso idioma, principalmente no que se refere à sinopse de obras.

Segundo a musicista, “a proposta do Portal Concertino é oferecer informação de qualidade dentro do universo da música clássica, para professores, alunos e amantes da música clássica”.

De forma simples e rápida, o visitante encontrará no Portal noções básicas e trabalhos sobre teoria musical, breve história da música, notícias e entrevistas com grandes nomes da música clássica, termos musicais em português e inglês e, na seção “Acontece”, o internauta pode acessar uma agenda mensal com os principais eventos da cidade. Já no “Diário da Música” é possível encontrar fatos relevantes do mundo musical.

FontePesquisa Mundi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escolha uma data, clique e veja o que a BFEAAC postou

agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d blogueiros gostam disto: