BIBLIOTECA DA FEAAC/UFC

Início » Alertas » 5 aplicativos úteis para recém-graduados

5 aplicativos úteis para recém-graduados


Organizar a vida e a rotina ao sair da universidade pode ser bastante complicado, mas se você souber usar a tecnologia a seu favor o processo pode ser facilitado. Confira 5 dicas de aplicativos que podem contribuir para a sua organização pessoal.

imagen-relacionada

Grande parte dos estudantes universitários mal pode esperar pelo momento da formatura acreditando que depois de concluída a graduação a vida será repleta de alegrias e todos os problemas estarão resolvidos.

Embora grande parte deles realmente diminua – já que você não precisa mais perder noites de sono estudando e fazendo trabalhos –, organizar a sua nova rotina pode ser uma atividade bastante trabalhosa. Felizmente, o avanço da tecnologia pode ajudá-lo com essa tarefa e você pode manter a sua vida simplificada apenas com a ajuda do seu telefone celular ou tablet. Confira quais são os 5 aplicativos úteis para recém-formados:

1. Bills for iPhone

O aplicativo permite que seus usuários montem cronogramas, façam orçamentos e organizem as contas a serem pagas. Você pode inserir qualquer tipo de despesa que tiver, como aluguel, transporte, manutenção da casa, alimentação, etc, usando um grande calendário que o ajudará com um planejamento financeiro mensal. A versão para iPad ainda pode ser exportada via HTML ou CSV para usar em outros lugares.

2. Evernote

Provavelmente você já conhece o aplicativo e até mesmo já o utilizou durante as suas aulas na faculdade, mas também é possível aproveitá-lo após a graduação. O app que permite armazenar anotações de voz, imagem, vídeo e texto e sincronizá-las nos mais diversos locais está disponível para computadores, Macs, iPhone, iPad e Android. Possui uma versão gratuita, limitada, e a versão paga.

3. Linkedin

Tudo que os recém-formados querem é um emprego e se você está nessa busca, é essencial fazer parte de uma rede social com viés mais profissional. Uma boa ideia para esse quesito é utilizar o LinkedIn, que poderá conectá-lo com profissionais e colegas de área para conseguir indicações e referências. Pode parecer difícil entrar em contato com eles no início, mas lembre-se de que é importante construir um bomnetwork.

4. CardMunch

Para usar o CardMunch, você precisará do LinkedIn. Trata-se de um serviço adquirido pela rede social que permite aos usuários digitalizar os seus cartões de visita usando o seu smartphone e a partir daí possuir o conteúdo transcrito e enviado para a sua lista de contatos. Facilita o trabalho de contato com possíveis empregadores e o armazenamento das suas informações profissionais.

5. Rdio

O aplicativo trata-se de uma estação de rádio social que permite que você esteja sempre conectado. O app está disponível para iPhone e Android e custa US$4.99 por mês. Possui mais de 8 milhões de músicas e diversos canais, pemite que você customize sua página e aprenda sobre novos artistas, além das pessoas que você pode seguir .


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: