BIBLIOTECA DA FEAAC/UFC

Início » Alertas » rewordify transforma o inglês difícil em inglês fácil

rewordify transforma o inglês difícil em inglês fácil


Agora apresentaremos uma curiosa ferramenta, um aplicativo capaz de transformar textos, de inglês avançado em versões muito mais simples de ler, com vocabulário e estrutura gramatical mais acessível.

Se analisarmos superficialmente vemos que Rewordy tem um campo de texto na parte superior, onde teremos que pegar o texto “difícil” que queremos transformar. Fazendo isso, veremos uma versão onde se destacam as seções que o sistema decidiu mudar, com possibilidade de comparar as palavras em questão para ajudar a ampliar nosso vocabulário.

Se nos aprofundarmos um pouco mais, veremos que há uma seção de configuração com muitas opções para personalizar esta transformação, adaptândo-se asaim ao nível de inglês do usuário. Podemos, por exemplo, indicar uma série de palavras que queremos proteger da manipulação de Rewordify, tendo assim, nossa própria base de dados de vocabulário aprendido neste idioma.

O curioso é que podemos incluir uma url, de um jornal em inglês, por exemplo, e ver uma versão completa da página indicada com os textos substituídos, seguindo a mesma filosofia comentada anteriormente.

A quantidade de usos práticos no mundo acadêmico é enorme, embora em nosso dia a dia profissional podemos usá-lo também para consultar fontes que usam um inglês mais complexo sem ter que recorrir, ao muitas vezes desastroso, sistema de tradução automático do Google.

ingles

Link: rewordify.com 

Fonte: WWWhat’s new

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: